Empresas da área da informática e call centers são as companhias que atualmente estão a adquirir mais espaços de escritório, nomeadamente nas cidades de Lisboa e Porto, segundo informação avançada pelo jornal Económico. A principal razão da escolha de Portugal como centro de operações destas organizações recai sobre os custos de ocupação, de acordo com a empresa imobiliária Cushman & Wakefield, referida pelo diário.

Durante o terceiro trimestre de 2014 a ocupação de imóveis em Portugal para negócios foi de 37.240 metros quadrados, sendo este o período mais forte do ano. Os “Golden Visa”, a nova Lei de Arrendamento Urbano e as condições mais vantajosas oferecidas pelos bancos para o financiamento, foram parte das ações que vieram dinamizar este setor, aponta a Cushman & Wakefield no seu relatório de outono.

Apoios na instalação das empresas em Portugal

A Value Added Partners disponibiliza um serviço completo de Apoio ao Investimento para as empresas que desejem instalar-se em Portugal, que inclui desde a adquisição de imóveis até a gestão eficiente do negócio. Contacte-nos para mais dados: value@value.pt.

[photo credit: Aires Almeida]