Portugal está a ser reconhecido pelos investidores estrangeiros. Prova disto é o recente ranking elaborado pela Bloomberg, no qual Portugal subiu 13 posições, entre 2012 e 2013, e alcançou o 17º lugar na lista de melhores países para fazer negócios em todo o mundo.
Por esta razão, segundo confirmou José Joaquim Oliveira, presidente da Câmara de Comércio Americana em Portugal, entrevistado pela Rádio Renascença, os “americanos veem Portugal como um bom país para o investimento (…) Portugal tem feito o percurso que tinha que fazer e acho que os investidores americanos vão continuar a olhar para Portugal como um dos destinos para os seus investimentos no exterior”, sublinhou. Da mesma forma, o ministro de Assuntos Estrangeiros, Rui Machete, assegurou que a relação de comércio bilateral entre os dois países superou os 5 mil milhões de euros recentemente.
Por outro lado, os economistas Ralph Solveen e Jörg Krämer, do banco alemão Commerzbank, enviaram uma nota aos seus investidores indicando que “a economia portuguesa tem crescido de forma notável desde a primavera”, pelo que recomendaram Portugal para o investimento.
“A nossa circunstância geográfica, aliada à qualidade, flexibilidade e competência dos nossos recursos humanos, conjugada com as nossas infraestruturas de comunicação de excelência e combinada com uma crescente ligação da academia e de centros de I&D com o mundo empresarial, é um ativo extraordinariamente importante da nossa proposta de valor enquanto país”, referiu o ministro de Economia português, António Pires de Lima, em artigo publicado no jornal Económico, em relação a este tema.
Se deseja conhecer mais sobre as vantagens que oferece Portugal ao investimento estrangeiro, veja a nossa apresentação em Slideshare.
[photo credit: Victor1558]