O Governo Português, através do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), outorga às empresas estabelecidas no país uma série de incentivos à contratação de pessoal. Um deles é a medida Estágios Emprego, que consiste em “estágios com a duração de 12 meses, não prorrogáveis”, como se pode ler no portal do IEFP.
O objetivo desta medida é “promover a integração profissional de desempregados”, “apoiar a transição entre o sistema de qualificações e o mercado de trabalho” e “a melhoria das qualificações e a reconversão da estrutura produtiva”, assim como “complementar as competências dos jovens que procuram um primeiro ou um novo emprego”, indica o IEFP.
Entre os benefícios que oferece este incentivo conta-se um apoio do Estado de 80% no valor de cada bolsa de estágio, a partir de 2014. “No caso de estagiários com deficiência e incapacidade, a comparticipação do valor da bolsa de estágio é de 90%”, informa o IEFP. A medida também inclui os apoios em subsídio de alimentação, despesas de transporte e seguro de acidentes de trabalho.
Para mais informações, pode consultar o seguinte link: http://www.iefp.pt/apoios/empresas/Paginas/Estagios_emprego.aspx