Nos últimos meses, representantes do Governo português têm visitado diversos países do mundo, tendo em vista a promoção do potencial da nação lusa para fazer negócios, entre outros aspetos. Recentemente, o presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, viajou aos Estados Unidos e ao Canadá, onde manteve encontros com empresários locais, lusos e lusodescendentes.

Nessas reuniões, Cavaco Silva apresentou a situação atual de Portugal e a sua “localização competitiva para o investimento”. Ainda, divulgou que o crescimento económico em 2014 “será superior àquele que era antecipado pelo Governo português e que era antecipado pelas organizações internacionais”.O vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas, também se tem deslocado para apoiar esta missão, como o fez até aos Emiratos Árabes Unidos há poucas semanas para promover as exportações portuguesas e captar novos investimentos.

Do mesmo modo, o ministro de Economia, António Pires de Lima, tem assistido a distintas cimeiras, congressos e feiras, como a internacional de calçado em Milão, na que promoveu esta indústria nacional como uma das que mais sucesso tem tido nas exportações nos últimos anos.